QUER ESTUDAR CONOSCO? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

Vida de Estagiário – José Pabllo da Silva

Colégio Engenheiro Salvador Arena


O José Pabllo é aluno do 3º semestre do Curso Técnico em Mecânica e atualmente é também estagiário na Hydac Tecnologia, na área de orçamentos e vendas técnicas. Segundo ele, adaptar-se a rotina de estagiário sempre é um desafio intercalado com os estudos, por isso é recomendado usar o tempo com sabedoria. Começar a carreira requer paciência e humildade. Confira abaixo o nosso bate-papo com o José!

Conte-nos como foi participar de diversos processos seletivos. Tem alguma dica para os alunos?
Quanto mais você participa de processos seletivos, mais experiência você ganha, e pega o jeito! Estudar sobre a empresa é sempre crucial; manter-se calmo, buscar pontos em comum entre você e a empresa também é necessário. Buscar (Procurar) conhecer seus pontos positivos e negativos. Fazer conexões entre os colegas também é favorável(ajuda); foi como ingressei na empresa em que estou atualmente.; a indicação ajuda bastante.

Fale um pouco sobre os desafios do estágio e como é começar uma carreira, conhecer diferentes empresas.
Se Adaptar-se à rotina de estagiário é sempre um desafio; intercalar o horário com os estudos pode ser um desafio no começo, por isso é recomendado usar o tempo com sabedoria. Começar a carreira requer paciência e humildade.

Por que você acha que foi selecionado? Qual o seu diferencial?
Acredito que fui selecionado por atender as habilidades interpessoais (soft skills) que a empresa buscava. É importante manter junto com as habilidades técnicas (hard skills).

Como busca se desenvolver na carreira profissional?
Aos moldes da empresa em que estou.

Como sua formação pedagógica do Colégio contribui para seu desempenho profissional?
Ela me ajuda a me desenvolver mais rápido no setor em que estou.

Qual seu conselho para o aluno que está buscando uma oportunidade no mercado?
Demonstrar paixão e entusiasmo pelo o que faz. Manter sempre a humildade e ter paciência. Buscar sempre se atualizar de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.

Você encontrou alguma dificuldade no seu estágio e o que fez para superar isso?
No começo, o trabalho desempenhado é sempre difícil por falta de conhecimento técnico. É importante ter força de vontade para buscar se aperfeiçoar e aprender o que for necessário.

Skip to content