No último dia 29 de abril, foi realizado mais um Café Literário no CEFSA, dessa vez, na Biblioteca do Ensino Fundamental II. Intitulado “Meu quintal é maior que o mundo”, o encontro reuniu famílias e alunos permitindo que todos pudessem adentrar na poética do escritor Manoel de Barros.
Os convidados participaram das intervenções artísticas interpretadas pelo violeiro Moreno Overá e pela contadora de histórias Rubia Konstantyni. A dupla apresentou o espetáculo “Raízes de um Brasil diverso”, que conta e canta os poemas de Manoel de Barros.
Foi uma ótima oportunidade para os participantes conhecerem a trajetória do autor, e também, uma forma de aproximar os envolvidos do universo poético do gênero e desenvolverem o hábito da leitura; uma atividade que teve o propósito de abranger as competências leitoras, ampliando-as para a compreensão do mundo e permitindo identificar saberes transmitidos às gerações.
Durante o encontro, os pais e responsáveis apreciaram os trabalhos expostos realizados pelos alunos e também puderam interagir com os artistas. Foi uma manhã repleta de trocas culturais e conhecimento.
Esta edição do Café Literário nos fez refletir sobre a célebre frase de Jorge Luis Borges: “Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de biblioteca.”