Café Literário inspira e conecta gerações

Colégio Engenheiro Salvador Arena

No Colégio Engenheiro Salvador Arena, acreditamos que a educação vai muito além dos livros didáticos e das salas de aula. Nosso compromisso é com a formação integral do aluno, tendo em vista que o desenvolvimento humano é tão crucial quanto o acadêmico. É por isso que promovemos momentos como o Café Literário, uma iniciativa que busca estimular a criatividade, a expressão pessoal e o pensamento crítico.

Recentemente, tivemos a honra de receber a renomada escritora e poeta contemporânea, Jô Freitas, para uma manhã inesquecível de inspiração e aprendizado. Em parceria com nossos dedicados professores e a Coordenação Pedagógica, a Biblioteca organizou um evento que não apenas enriqueceu o repertório literário de nossos alunos do Ensino Médio, mas também os incentivou a explorar seu potencial criativo.

Durante o Café Literário, Jô Freitas compartilhou sua jornada de vida e cativou todos com sua história inspiradora. Sua presença não apenas adicionou profundidade à experiência, mas também motivou nossos alunos a explorarem suas próprias narrativas e a expressarem suas emoções por meio da escrita.

A oficina de escrita criativa liderada pela autora foi um verdadeiro ponto alto do encontro. Os alunos e seus convidados tiveram a oportunidade única de mergulhar em técnicas de escrita e exercícios de construção poética, explorando suas memórias e talentos individuais. Foi uma oportunidade enriquecedora para desenvolver habilidades de autoexpressão, raciocínio lógico e concentração, além de aprenderem a resolver proble­mas de maneiras mais práticas e inteligentes.

Mais do que uma simples atividade, o Café Literário fortaleceu os laços entre nossos alunos, seus convidados e a comunidade escolar como um todo. Familiares e filhos compartilharam momentos de aprendizado e descoberta, reforçando a impor­tância da literatura e da cultura na formação de vínculos familiares e na construção de memórias duradouras.

📷 Confira as fotos dos eventos e das atividades no Instagram do Colégio!

Tire suas Dúvidas